Notícias

Categoria Noticías

Tecnologia

Categoria Tecnologia

Games

Categoria Games

Vídeos

Categoria Vídeos

Brasil é o penúltimo país em pesquisa sobre valorização de professor

Escrito por Gabriel Lima. Postado em Curiosidades, Notícias

Uma pesquisa divulgada mostra que, entre 21 países, o Brasil fica em penúltimo lugar em relação ao respeito e à valorização dos seus professores – Novidade… Só que não!

e o salário ó

Sabemos que é um fato nítido a falta de respeito com os professores brasileiros… Máááás, é sempre importante uma pesquisadinha pra comprovar né? Para montar o Índice Global de Status de Professores, da Varkey GEMS, os estudiosos entrevistaram mil pessoas em cada um dos países.

De acordo com o estudo, os professores têm o melhor status na China (Ô novidade!’ Lá eles são tratados como merecem!) e o pior, em Israel.

Em cada país, os pesquisadores analisaram se a profissão é muito procurada (aqui no brasil ainda acha uma galera que busca e acredita em resultados! Ainda bem!), qual é o status social dos professores e se os entrevistados acreditam que os alunos respeitam os docentes. Os dados foram reunidos em um índice e, em seguida, classificados.

Os países pesquisados foram: Brasil, China, República Tcheca, Egito, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Japão, Países Baixos, Nova Zelândia, Portugal, Turquia, Cingapura, Coreia do Sul, Espanha, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Os entrevistados responderam perguntas que você também pode responder, as perguntas eram sobre como o ensino se compara a outras profissões, se consideravam a remuneração dos professores justa, se encorajariam os seus filhos a se tornarem professores e o quanto achavam que os alunos respeitam os professores.

Eles também foram questionados sobre atitudes em relação a professores de ensino fundamental, professores de ensino médio e diretores de escola, assim como a atitudes em relação ao sistema de ensino. Os estudiosos também questionaram sobre a remuneração e as condições de trabalho dos professores. Em 95% dos países, os pesquisados apoiam um salário maior para os professores em relação ao que ganham atualmente.

Resultado parcial

  • A pesquisa mostra que, entre os entrevistados, os brasileiros foram os que mais disseram que os professores tiveram influência em suas vidas.
  • Os brasileiros também disseram que apoiam salários mais altos para os professores e 88% acham que eles deveriam ser remunerados de acordo com o desempenho de seus alunos.
  • A desvalorização desses profissionais fica clara quando os entrevistados são perguntados se gostariam que seus filhos fossem professores: apenas 20% responderam que sim. Por outro lado, 45% dos pesquisadores disseram que não encorajariam seus filhos a se tornarem docentes.
  • Na China, que ficou em primeiro lugar no ranking, 50% dos pais encorajariam os seus filhos a serem professores, enquanto apenas 8% fariam o mesmo em Israel, último colocado entre os 21 países. Em geral, os países que mais respeitam os professores são aqueles que mais encorajam os seus filhos a terem essa profissão.

Brasil é um dos PIORES países quando o assunto é “valorização de professor”. – 

o salário ó

O mundo todo sabe disso... Inclusive o Brasil! E você, faz a sua parte quando o assunto é respeito ao profissional que mais deveria ser respeitado?
Via: UOL

Tags: , , , ,

Trackback from your site.

Deixe um comentário

Atualizando o mundo todo

Leitores em várias partes do mundo

Entre em contato

Parceiros

Arena Games
Aplic Host